Pular para o conteúdo

Alcaraz vence ATP 500 de Queen’s e voltará a ser número 1 do ranking nesta segunda (26)

  • por

O tenista espanhol Carlos Alcaraz conquistou neste domingo (25) o ATP 500 de Queen’s, em Londres, ao derrotar na final o australiano Alex de Miñaur, por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-4, e com isso vai recuperar a posição de número um do ranking da ATP na segunda-feira.


A oito dias do início de Wimbledon, Alcaraz conquistou o seu primeiro troféu na grama, onde disputava apenas o seu terceiro torneio, com o qual garantiu ultrapassar no ranking o sérvio Novak Djokovic, que havia chegado ao topo graças à sua vitória em Roland Garros.


“Significa muito ter meu nome no troféu”, disse Alcaraz depois de se juntar a astros como Rafael Nadal, Pete Sampras e John McEnroe como vencedores do torneio de Queen’s.


“É especial para mim jogar aqui. Tantas lendas venceram aqui, então ver meu nome no troféu cercado pelos grandes campeões para mim é incrível”, acrescentou.


O tenista de 20 anos não conseguiu passar da quarta rodada em suas duas participações anteriores em Wimbledon, mas seu desempenho impressionante nesta semana em Londres sugere que ele pode ser a maior ameaça para Djokovic, que buscará seu 24ª título de Grand Slam e oitava taça no All England Club British Open no mês que vem.




Depois de sofrer contra o francês Arthur Rinderknech na primeira rodada, Alcaraz não perdeu um set nas quatro partidas seguintes no ATP 500 de Queen’s.


De Miñaur havia derrotado o britânico Andy Murray e o sexto colocado do ranking da ATP, o dinamarquês Holger Rune, a caminho da final.


Mas o australiano não conseguiu aproveitar as chances contra o Alcaraz na final.


De Minaur teve dois break points ao vencer o primeiro set por 4-3.


Mas Alcaraz não só conseguiu confirmar seu saque, como quebrou o serviço do adversário, número 18 do mundo, no game seguinte, para acabar vencendo o set por 6-4.


O espanhol campeão do último US Open precisou de atendimento entre as duas parciais, e foram colocadas dois esparadrapos no quadríceps direito.


Mas os movimentos de Alcaraz não foram afetados e ele aproveitou o único break point que teve a seu favor no quinto game do segundo set para abrir uma vantagem de 3-2.


Os poucos erros do espanhol deram a De Miñaur alguma esperança no game final, quando Alcaraz estava perdendo por 30-0 no momento em que sacava.


Mas sem vacilar, o espanhol marcou os quatro pontos seguintes para garantir a vitória e o primeiro lugar no ranking mundial.

Veja também

Brasil encerra 2ª semana de Liga das Nações com vitória sobre França

Vôlei

Brasil encerra 2ª semana de Liga das Nações com vitória sobre França

ATP 500 de Halle: Marcelo Melo é tricampeão nas duplas masculinas

Tênis

ATP 500 de Halle: Marcelo Melo é tricampeão nas duplas masculinas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *