A semana que parecia turbulenta para o jogador da Seleção Brasileira Neymar Jr. ganhou novos desdobramentos. O jogador recebeu a maior honraria concedida pelo parlamento fluminense. Nesta quinta-feira, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) concedeu a Medalha Tiradentes ao jogador.
Na justificativa, o autor do projeto, o deputado Anderson Moraes (PL), destacou não só a carreira de Neymar como jogador de futebol, como também as iniciativas sociais do Instituto Neymar, que atende milhares de crianças, além do engajamento do futebolista nas eleições de 2022.
— É um esportista inegavelmente reconhecido, que, por seu trabalho e talento, se tornou um dos maiores jogadores de futebol do mundo e da história, inspiração de milhares de crianças e apreciadores do esporte no estado do Rio de Janeiro, seja pelo seu talento, como por sua alegria, irreverência, além de exemplo de vitória como esportista e cidadão — comentou Moraes.
Neymar Jr recebeu a honraria no mesmo dia que a obra em sua mansão em Mangaratiba na Costa Verde do Rio, foi interditada por suspeita de crime ambiental. O empreendimento já estava nos retoques finais: depois de apenas dez dias de trabalho, um enorme lago artificial, de mil metros quadrados, já estava recebendo a parte de decoração para ser inaugurado com festa nesta sexta-feira.
O projeto ambicioso é fruto de uma espécie de desafio proposto por uma empresa do ramo. O Genesis Experience se propõe a construir um lago ou piscina natural em tempo recorde, com todas as etapas registradas nas redes sociais da Genesis Ecossistemas.
Veja também
Santa Cruz
Apostando em jovens atletas, Santa Cruz vem colhendo bons resultados
Sport