Nesta sexta-feira (16), o Ratiopharm Ulm, equipe dos brasileiros Bruno Caboclo e Yago, venceu o jogo 4 das finais da Bundesliga de Basquete, em casa, diante do Telekom Baskets Bonn, fazendo 3×1 na série final de cinco partidas. Dessa forma, os atletas da seleção brasileira de basquete deram o título inédito ao time do sul da Alemanha.
Os dois primeiros quartos foram muito equilibrados, com as equipes indo ao intervalo com apenas dois pontos de diferença no placar, 43×41 para o Ulm. Na volta do intervalo, o Bonn foi superior no terceiro quarto e abriu oito pontos de vantagem. Mas nos últimos 10 minutos, Yago fez a diferença e comandou a virada por 74×70.
Juntos, Yago e Bruno somaram 36 pontos para o Ratiopharm. Caboclo pegou seis rebotes e teve presença importante nos momentos defensivos. Por outro lado, Yago, armador da equipe, foi fundamental nas construções, anotando oito assistências.
Além do título, Yago foi eleito o MVP das finais, premiação que é dada ao melhor jogador dessa fase do campeonato. O brasileiro teve uma média de quase 17 pontos e sete assistências por partida. Outro bom número do armador é o aproveitamento nas bolas de três, com 43% de aproveitamento nesse fundamento.
Veja também
Sport
Sport informa que vai recorrer de nova punição do STJD
Blog Que Golaço