O craque argentino Lionel Messi, campeão do mundo com a “Albiceleste” na Copa do Catar em 2022, afirmou em entrevista divulgada nesta terça-feira (13) que, “a princípio”, não vai disputar o Mundial de 2026.
“Já disse algumas vezes. Acho que não (sobre jogar a Copa de 2026), e agora vou ver como as coisas acontecem, mas, a princípio, acho que não chego ao próximo Mundial”, declarou Messi em uma entrevista ao jornal esportivo chinês Titan Sports, publicada em vídeo na plataforma Kuaishou.
O vencedor de sete Bolas de Ouro está atualmente em Pequim com a seleção argentina para disputar um amistoso na próxima quinta-feira contra a Austrália.
No início de fevereiro, Messi já tinha se mostrado pessimista sobre sua participação na próxima Copa.
“Pela idade, me parece muito difícil”, tinha declarado o jogador ao jornal argentino Olé.
Na mesma entrevista, Messi também falou sobre o prêmio da Bola de Ouro, para o qual é um dos favoritos ao lado do atacante norueguês Erling Haaland, do Manchester City.
“Sempre disse que os prêmios individuais não eram o que me atraía. Os prêmios coletivos sempre foram o mais importante para mim”, revelou.
“E o prêmio mais importante nos últimos tempos foi a Copa do Mundo, esse é o meu maior prêmio, e a verdade é que nesta altura da minha carreira, se acontecer, ótimo, se não, tudo bem. Acho que por ter conseguido o Mundial, que era o que me faltava, estou mais satisfeito e grato pela carreira que tive. Acho que, no final, é o mais importante”, concluiu.
A delegação da Argentina desembarcou em Pequim no último sábado para enfrentar a Austrália no Estádio dos Trabalhadores da capital chinesa. O local foi reformado recentemente e tem capacidade para 68 mil espectadores.
Com preços que chegavam a 4.800 iuanes (R$ 3.278 na cotação atual), os ingressos para o jogo se esgotaram rapidamente.
Veja também
Futebol
Fabrício cita briga sadia no meio-campo e minimiza má fase do Globo na Série D
Futebol