Pular para o conteúdo

Para se consolidar no G-4, Sport visita a Ponte Preta na manhã deste domingo (11)

  • por

Embalado e com a confiança lá em cima, o Sport tem mais um desafio pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em confronto realizado mais cedo, às 11h, o time pernambucano entra em campo em Campinas, onde vai visitar a Ponte Preta, neste domingo (11), pela 12ª rodada da competição nacional. Com dois jogos a menos, a equipe comandada por Enderson Moreira iniciou a rodada na 4ª colocação, com 20 pontos. Flertando com a zona da degola, os paulistas estão na 15ª posição, com 11 pontos.  


Dono de quatro vitórias consecutivas na temporada, o Sport vai tentar aproveitar o bom momento para encerrar um jejum diante da Ponte. Na condição de visitante, o Leão não derrota a Macaca há cinco jogos. Em 15 confrontos, o Rubro-negro só bateu o Alvinegro em São Paulo uma única vez. Foi em 2015, pela última rodada da Série A, por 1×0. No mais, são dez triunfos da equipe campineira e quatro empates. 


A necessidade do resultado positivo longe do Recife se dá, principalmente, pelo equilíbrio que toma conta desta edição da Série B. A diferença entre o Sport e o 9º colocado, Botafogo-SP, é de apenas três pontos. “Não tem um bloco desgarrando. Está muito perto, tanto para cima quanto para baixo. Então é importante nesse momento a gente estar pontuando o máximo possível”, afirmou o técnico Enderson Moreira.




Time sem mudanças


Em relação ao time que deve ser mandado a campo, o técnico Enderson Moreira não deve fazer modificações, levando em conta os 11 que iniciaram o compromisso com o Avaí no último meio de semana. A novidade, contudo, pode aparecer no banco de reservas. 


De contrato renovado até julho de 2026, o lateral-direito Ewerthon foi liberado após período no departamento médico. No último treino antes da equipe embarcar para São Paulo, o prata da casa participou da movimentação junto aos demais companheiros e está à disposição de Enderson para a partida. Por outro lado, o atacante Wanderson está recuperado de incômodo musculares e treina à parte, enquanto o meia Matheus Vargas foi liberado pelo DM para iniciar a transição física.


Adversário em má fase


Se o Sport busca se consolidar no grupo dos quatro primeiros colocados, a Ponte Preta tenta o resultado positivo neste domingo para se distanciar da zona de rebaixamento. A Macaca vem de dois tropeços consecutivos na Segundona, sendo o último um empate sem gols com o lanterna ABC, em Campinas. Além disso, o time dirigido por Felipe Moreira é detentor do segundo pior ataque da competição. São apenas seis gols anotados em 11 partidas. 


Ficha técnica


Ponte Preta

Caíque França; Luiz Felipe, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Matheus Jesus e Cássio Gabriel; Pablo Dyego e Jeferson Jeh. Técnico: Felipe Moreira. 


Sport

Renan; Eduardo, Thyere, Sabino e Felipinho; Fabinho, Ronaldo Henrique e Jorginho; Fabrício Daniel, Vagner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira. 


Estádio: Moisés Lucarelli (Campinas/SP)

Horário: 11h 

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)

Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)

VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Transmissão: SporTV e Premiere. 

Veja também

Recife vai receber final do Campeonato Brasileiro de League of Legends

CBLOL

Recife vai receber final do Campeonato Brasileiro de League of Legends

Haaland não marca na final mas termina como artilheiro da Champions, com 12 gols

Manchester City

Haaland não marca na final mas termina como artilheiro da Champions, com 12 gols

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *