Pular para o conteúdo

Djokovic bate Alcaraz e vai à final em Roland Garros

  • por

Carlos Alcaraz e Novak Djokovic fizeram uma espécie de final antecipada em Roland Garros, nesta sexta-feira. O sérvio, número 3 do mundo, saiu vencedor da semifinal contra o espanhol, primeiro do ranking do ATP, por 3 sets a 1 (parciais de 6/3, 5/7, 6/1 e 6/1) e vai em busca do recorde histórico que pertence a Rafael Nadal.


Caso vença a final contra o vencedor de Casper Ruud e Alexander Zverev, Djokovic pode se isolar como maior campeão de Grand Slams na História, com 23 conquistas. Atualmente, o sérvio está empatado com o espanhol Rafael Nadal, com 22 títulos.




Tenistas com mais títulos de Grand Slam


1 – Novak Djokovic – 22


1 – Rafael Nadal – 22


3 – Roger Federer – 20


4 – Pete Sampras – 14


5 – Roy Emerson – 12


6 – Rod Laver – 11


6 – Björn Borg – 11


8 – Bill Tilden – 10


Djokovic vence Alcaraz


Embora os dois últimos sets tenham sido fáceis para Djokovic, até o terceiro, o jogo foi bastante acirrado e digno de aplausos. No primeiro set da partida, Alcaraz demorou um pouco para entrar no jogo e viu o sérvio quebrar seu saque e abrir 3 a 1. Na sequência, os dois foram confirmando seus saques até o número 3 do ranking fechar em 6 a 3.


No set seguinte, o nível do jogo aumentou e os pontos foram ficando cada vez mais equilibrados e bonitos. Com quebras de saques das duas partes, o set durou 1h17 minutos e o espanhol fechou em 7 a 5 para empatar a partida.


O jogo que tinha tudo para ficar cada vez mais intenso, acabou sendo minado pela lesão do tenista espanhol. Alcaraz sentiu câimbras no início do terceiro set, chegou a entregar o game praticamente sem jogar para o sérvio. Ele, claramente sem condições, permaneceu em quadra, mas foi presa fácil para Djokovic que fechou o terceiro e o quarto set em 6 a 1.


Após os dois primeiros sets, a partida já durava 2h10, os dois sets finais, somados, ficaram em pouco mais de uma hora e com uma série de interrupções. Além de quebrar o recorde de Rafael Nadal, Djokovic pode reassumir a liderança do ranking mundial se for campeão no domingo.

Veja também

Náutico tem aproveitamento superior ao do Confiança jogando em Sergipe

Futebol

Náutico tem aproveitamento superior ao do Confiança jogando em Sergipe

Fifa divulga ranking das seleções femininas; Brasil ganha posição

FUTEBOL FEMININO

Fifa divulga ranking das seleções femininas; Brasil ganha posição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *