Atual bicampeão mundial, o holandês Max Verstappen venceu neste domingo (5) o Grande Prêmio do Bahrein, a primeira corrida da temporada 2023 da Fórmula 1, à frente de seu companheiro de Red Bull, o mexicano Sergio Pérez.
O espanhol Fernando Alonso ficou na terceira posição em sua primeira prova pela Aston Martin.
“Conseguir um pódio na primeira corrida do ano é incrível”, comemorou Alonso.
A Aston Martin, que surpreendeu com os bons resultados nos testes de pré-temporada e nos treinos livres de fim de semana, colocou seu segundo piloto, o canadense Lance Stroll, na sexta posição, entre as Mercedes dos britânicos Lewis Hamilton (5º) e George Russel (7º).
O monegasco Charles Leclerc, que a princípio é o grande rival de Verstappen na luta pelo título, teve que abandonar a corrida a 16 voltas do final devido a um problema mecânico em sua Ferrari.
“Não tinha potência, o que é uma pena porque são nestes fins de semana que precisamos maximizar os pontos”, lamentou Leclerc ao Canal+.
Seu companheiro, o espanhol Carlos Sazinz, conseguiu defender a quarta posição.
O finlandês Valtteri Bottas (Alfa Romeo), o francês Pierre Gasly (Alpine) – que largou na 20ª e última posição do grid – e o tailandês Alexander Albon (Williams) completaram o ‘Top 10’.
Veja também
Campeonato Espanhol
Barcelona vence Valencia no Camp Nou; Real Madrid e Betis empatam
Santa Cruz