Pular para o conteúdo

Com Hulk de volta, Atlético-MG quer superar defesa do Carabobo no jogo de volta na Libertadores

  • por

O artilheiro Hulk vai comandar o Atlético-MG em Belo Horizonte nesta quarta-feira, um alívio para um ataque que teve problemas para superar a defesa do Carabobo da Venezuela no jogo de ida da segunda fase da Copa Libertadores.


O atacante do Galo, de 36 anos, não participou do empate sem gols em Caracas devido a um teste positivo para covid-19, mas já está recuperado para contribuir com a sua força e gols no objetivo do time mineiro de se aproximar da fase de grupos.




Autor de sete gols em seis partidas no Campeonato Mineiro, o atacante será uma arma importante do técnico argentino Eduardo Coudet no jogo no Mineirão às 21h30 (horário de Brasília).


Para o Galo, que também volta a contar com outras duas peças importantes, o argentino Matías Zaracho e o chileno Eduardo Vargas, basta apenas uma vitória para avançar à terceira fase da Libertadores.


Quem vencer o confronto vai encarar o vencedor do duelo entre Millonarios (COL) e Universidad Católica (EQU), que se enfentam na quinta-feira em Bogotá. No jogo de ida empataram sem gols.


Boas e más notícias para Coudet

Apesar de ser franco favorito contra um adversário que nunca venceu fora de casa na Libertadores (três jogos, três derrotas), o time brasileiro parou em Caracas na defesa venezuelana e principalmente no goleiro francês Jeremy Vachoux.


Paulinho, Ademir e Sasha não conseguiram superar o europeu, então os retornos de Hulk, Vargas e Zaracho são uma esperança para Coudet.


O chileno está disponível após cumprir uma suspensão e o argentino está recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo que o afastou da pré-temporada.


No entanto, Paulinho se prepara para começar a partida ao lado de Hulk e a presença de Zaracho é dúvida, já que “El Chacho” consolidou seu meio de campo com Allan, Edenilson, Patrick e Pedrinho.


“Há muitos jogadores na minha posição, mas ninguém tem uma vaga garantida”, disse Zaracho.


Coudet, por outro lado, não poderá contar com o zagueiro Bruno Fuchs devido a uma fratura no pé direito, nem com o atacante argentino Cristian Pavón, que cumpre suspensão.


Nathan Silva e Réver brigam pela vaga de Fuchs, que está na enfermaria junto com o lateral Guilherme Arana, o zagueiro Igor Rabelo e o atacante Alan Kardec.


Carabobo promete atacar

Apesar de o Galo, campeão da Libertadores em 2013, liderar seu grupo invicto no campeonato estadual (cinco vitórias e dois empates), seu jogo até aqui não tem seduzido toda sua torcida.


O Carabobo, comandado por Juan Domingo Tolisano, se anima com o desempenho pouco brilhante do adversário para surpreender na sua quarta participação no torneio continental, no qual nunca disputou a fase de grupos.


“Para vencer é preciso atacar e não é segredo para ninguém que gosto de jogar de forma ofensiva, é a melhor forma de ganhar jogos”, disse o técnico, revelando a sua carta de intenções.


No entanto, seu time sofreu um duro golpe no sábado, ao perder a primeira partida de 2023: por 3 a 1, em casa, contra o Deportivo Táchira, pela quarta rodada do Campeonato Venezuelano.


Sem novidades conhecidas no elenco, o Carabobo espera virar a página após esse revés e derrotar um peso-pesado.


Prováveis escalações:


Atlético-MG: Everson – Mariano, Nathan Silva (Réver), Jemerson, Dodô – Allan, Edenilson, Patrick, Pedrinho – Hulk, Paulinho. Técnico: Eduardo Coudet.


Carabobo: Jeremy Vachoux – Juan David Cuesta, Leonardo Aponte, Carlos Lujano, Miguel Pernía – Francisco Flores – José Balza, Gustavo González, Carlos Sosa, Juan Camilo Pérez – Francisco Apaolaza. Técnico: Juan Domingo Tolisano.


Árbitro: Diego Haro (PER).

Veja também

Victor Ferraz diz que Náutico não jogará mais pressionado por conta de premiação na Copa do Brasil

Futebol

Victor Ferraz diz que Náutico não jogará mais pressionado por conta de premiação na Copa do Brasil

Thiago Silva sofre lesão ligamentar no joelho esquerdo

FUTEBOL INTERNACIONAL

Thiago Silva sofre lesão ligamentar no joelho esquerdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *