Sólido e realista, o Manchester City conquistou um triunfo crucial na corrida pelo título da Premier League ao vencer o Arsenal fora de casa por 3×1 nesta quarta-feira (15), em jogo adiado da 12ª rodada.
Com esse resultado, o time comandado pelo técnico Pep Guardiola chegou aos 51 pontos (os mesmos do adversário desta noite) mas assume a liderança graças ao melhor saldo de gols (36 contra 26), embora o Arsenal tenha disputado um jogo a menos.
O belga Kevin De Bruyne colocou o atual campeão na frente aos 24 minutos e o inglês Bukayo Saka empatou de pênalti antes do intervalo, aos 42 minutos.
Já no segundo tempo Jack Grealish aos 27 e o norueguês Erling Haaland 37 minutos deram a vitória aos ‘Citizens‘ no Emirates Stadium.
Os ‘Gunners‘ acabaram desperdiçando em casa a vantagem que tinham sobre o City em um duelo em que foram melhores no primeiro tempo, mas pagaram caro pelos erros na saída de bola contra um City que melhorou na segunda etapa, mostrando mais faro de gol do que a jovem equipe londrina.
Veja também
Champions League
Borussia Dortmund vence Chelsea em casa por 1×0 na ida das oitavas da Champions
Futebol