O Arsenal empatou em casa com o Brentford em 1×1 neste sábado (11), e perdeu a oportunidade de se isolar ainda mais na liderança do Campeonato Inglês, enquanto o Tottenham foi goleado por 4 a 1 pelo Leicester.
Depois das derrotas para o Manchester City na Copa da Inglaterra e para o Everton na Premier League, os ‘Gunners’ chegam ao seu terceiro jogo sem vencer, antes de enfrentarem novamente o City na próxima quarta-feira (15).
Com 51 pontos, o time do técnico Mikel Arteta tem seis de vantagem sobre os ‘Citizens’, que no domingo recebem o Aston Villa.
O Arsenal saiu na frente com Leonadro Trossard (68′), mas o Brentford chegou ao empate com Ivan Toney pouco depois (74′).
Já o Tottenham, que há uma semana conseguiu uma grande vitória sobre o Manchester City (1 a 0), foi goleado pelo Leicester e perdeu chance de entrar no Top 4.
No retorno do técnico Antonio Conte, depois de sua cirurgia para retirada da vesícula, os ‘Spurs’ permanecem com 39 pontos na tabela e em situação complicada na luta por uma vaga na Liga dos Campeões da Europa da próxima temporada.
Jogando fora de casa, o time londrino até saiu na frente com Rodrigo Betancur (14′), mas Nampalys Mendy (23′), James Maddison (25′), Kelechi Iheanacho (45’+4) e Harvey Barnes (’81) definiram a goleada do Leicester.
Uma vitória colocaria Tottenham na zona de classificação da Champions à frente do Newcastle (4º), que chegou a 41 pontos com o empate fora de casa em 1 a 1 com o Bournemouth.
Os anfitriões saíram na frente com o argentino Marcos Nicolás Senesi (30′), mas os visitantes empataram com o paraguaio Miguel Almirón (45+2).
Mais cedo, o Chelsea somou o seu terceiro empate consecutivo na Premier League ao ficar no 1 a 1 no clássico com o West Ham, o que diminui suas chances de alcançar a zona de classificação para a Champions.
O atacante português João Félix, emprestado aos ‘Blues’ pelo Atlético de Madrid até o meio do ano, abriu o placar no minuto 16, depois de receber passe do argentino Enzo Fernández.
Pouco depois, o alemão Kai Havertz marcou o segundo, mas o gol foi anulado por impedimento.
Ainda no primeiro tempo, o West Ham se aproveitou da passividade defensiva do Chelsea para chegar ao empate. Vladimir Coufal cruzou, Jason Boewn desviou de cabela para a segunda trave e Emerson Palmieri mandou para as redes (28′).
Depois da igualdade, o Chelsea não encontrou a maneira de superar os ‘Hammers’, que na reta final chegaram ao gol com Tomas Soucek, mas o lance foi anulado com o auxílio do VAR por impedimento (84′).
Veja também
Sport
Na bronca com arbitragem “imatura”, Enderson viu Sport superior no empate diante do Náutico
CLÁSSICO DOS CLÁSSICOS