O americano LeBron James, que já é um dos maiores nomes do basquete mundial, eternizou de vez seu nome na história da NBA. Aos 38 anos, o ala dos Lakers se tornou o maior pontuador da liga em todos os tempos, com 38.390 pontos.
O feito é tão grande que ultrapassou a bolha do basquete e chegou no futebol. Grandes nomes do esporte de campo como o francês Kylian Mbappé e os brasileiros Neymar e Vinícius Júnior exaltaram a marca de LeBron nas redes sociais.
Mbappé publicou uma foto, que já ultrapassou 1 milhão de curtidas, com LeBron com a legenda “o melhor”. Neymar e Vini Jr utilizaram os stories para parabenizar o astro americano. Enquanto o jogador do PSG postou alguns emojis batendo palmas, o ponta do Real Madrid repostou o ponto histórico com uma coroa de Rei.
LeBron recebeu uma série de homenagens após a partida e não conteve a emoção. Karrem Abdul-Jabbar — pivô dos Lakers nos anos 70 e 80 a quem pertencia o recorde — segurou uma bola e passou para as mãos de James em um gesto simbólico.
Poder estar com todas essas pessoas, todos esses ídolos aqui… Por favor, aplaudam de pé o Capitão [Kareem Abdul-Jabbar]. Isso é para minha esposa, meus meninos, minha mãe, todo mundo. Eu não seria eu sem vocês. Para a NBA, para Adam Silver, obrigado. Nunca poderia imaginar nada melhor do que essa noite em um milhão de anos. Obrigado, gente!, declarou James, após homenagem.
Veja também
Futebol
Dado aguarda Departamento Médico para contar com Victor Ferraz no clássico; Jael segue fora
Campeonato Pernambucano