Em três jogos depois da pausa para a Copa do Mundo, três empates em 1×1: o Bayern de Munique empatou novamente por esse mesmo placar neste sábado, dessa vez com Eintracht Frankfurt, pela 18ª rodada do Campeonato Alemão, e viu sua vantagem na liderança cair de três para um ponto.
Jogando em casa, o time bávaro saiu na frente com Leroy Sané (34′), aproveitando assistência de Thomas Müller, mas o Eintracht empatou no segundo tempo com o jovem francês Randal Kolo Muani (69′).
Ainda sem vencer em 2023, o Bayern começa o ano em situação preocupante, a pouco mais de duas semanas do jogo de ida contra o Paris Saint-Germain pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.
Mais cedo, o Union Berlin venceu o clássico da capital contra o Hertha Berlim por 2 a 0 e recuperou a vice-liderança da Bundesliga, que havia perdido provisoriamente na sexta-feira para o RB Leipzig, que derrotou o Stuttgart (15º) por 2 a 1 e agora volta à terceira posição.
O holandês Danilho Doekhi (minuto 44) e Paul Seguin (67′) balançaram as redes na vitória do Union no Olympiastadion. O gol de Seguin foi validado depois de uma consulta ao VAR, na qual o árbitro decidiu não assinalar pênalti a favor do Hertha (17º) na jogada anterior.
Desde o retorno do futebol na Alemanha, em meados de janeiro, o Union Berlin venceu os três jogos que disputou na competição, o que mantém a equipe como candidata ao título.
Veja também
Futebol
Enderson cita bom estágio de evolução da equipe e ressalta a importância da torcida na vitória
Campeonato Pernambucano