O Palmeiras foi campeão da Supercopa do Brasil ao vencer o Flamengo por 4×3 neste sábado, em Brasília, em um jogo emocionante.
Em um duelo com várias idas e vindas no placar, os paulistas conquistaram seu primeiro título na competição com gols de Raphael Veiga (38′ e 58′) e Gabriel Menino (45’+4 e 74′).
Gabigol (26′ e 51′) e Pedro (61′) balançaram as redes para os cariocas no estádio Mané Garrincha.
– Alta voltagem –
O Flamengo saiu na frente graças à pressão de um dos seus talentos, o uruguaio Giorgian de Arrascaeta, que roubou a bola de Zé Rafael no ataque e na sequência sofreu pênalti, convertido por Gabigol.
Em desvantagem no placar, o ‘Verdão’ subiu suas linhas e chegou ao empate com Raphael Veiga, aproveitando bola mal afastada por David Luiz para bater no canto direito do goleiro Santos.
O Palmeiras manteve a pressão e chegou à virada ainda antes do intervalo, com um chute de fora da área de Gabriel Menino no ângulo.
Mas o atual campeão da Libertadores, que se prepara para disputar o Mundial de Clubes em fevereiro, empatou novamente logo no início do segundo tempo, de novo com Gabigol, após lindo passe de Everton Ribeiro.
A tranquilidade durou pouco para o rubro-negro. Endrick recebeu na área e tentou dar um lençol no camisa 7 do Flamengo, que acabou desviando a bola com a mão e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Rahael Veiga fez seu segundo gol no jogo, o terceiro dos paulistas.
E a alegria verde durou apenas três minutos, até Pedro fazer o terceiro dos cariocas de calcanhar, aproveitando cruzamento pela esquerda de Ayrton Lucas.
As emoções, no entanto, estavam longe de terminar.
Gabriel Menino fez o quarto gol do Palmeiras em um lance que os jogadores do Flamengo reclamaram da arbitragem pedindo impedimento de Mayke, que na hora da finalização estava na frente do goleiro Santos.
A partir de então, o time rubro-negro pressionou até o fim em busca do empate, mas o ‘Verdão’ soube se defender para segurar o resultado e ficar com o título.
Veja também
Rei Pelé
CBF faz homenagem a Pelé antes da Supercopa do Brasil
Copa da Inglaterra