Pular para o conteúdo

Náutico acionará STJD sobre polêmica de substituições em jogo contra o Central

  • por

Após ter o pedido de anulação da partida contra o Central, na estreia do Campeonato Pernambucano 2023, indeferido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PE), o Náutico entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para recorrer da decisão inicial. Os alvirrubros alegam que a Patativa fez uma parada a mais do que a três permitidas para substituições.

A polêmica aconteceu aos 34 minutos do segundo tempo. O Central já tinha feito três alterações em duas paradas. As últimas duas modificações foram preparadas, com as entradas de Adson e Anderson Lessa. Apenas o segundo, no entanto, entrou em campo, gerando reclamação dos caruaruenses. Três minutos depois, Adson foi acionado, se transformando, na visão dos alvirrubros, na quarta parada. 




Na súmula do jogo, o árbitro Tiago Nascimento dos Santos colocou as substituições de Adson e Anderson no mesmo minuto (37). Vale citar que a entrada posterior à terceira parada foi permitida pelo quarto árbitro, Kleber de Souza Batista Duarte.

“O TJD disse que o árbitro tinha autorizado a entrada dos dois atletas, mas só um entrou e, no argumento deles, o outro não quis entrar naquele momento. Como pode um árbitro permitir isso e o jogador só entrar depois? Vamos levar o caso ao STJD para pedir novamente a anulação”, afirmou o vice-presidente jurídico do Náutico, Luiz Gayão.


 

Veja também

Daniel Alves caiu em contradição sobre salário em depoimento, dizendo receber um décimo do que ganha

diz jornal

Daniel caiu em contradição sobre salário em depoimento, dizendo receber um décimo do que ganha

Comitê Disciplinar da Fifa suspende quatro jogadores do Uruguai por conduta na Copa-2022

FIFA

Comitê Disciplinar da Fifa suspende quatro jogadores do Uruguai por conduta na Copa-2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *