Pular para o conteúdo

Em ritmo de treino, Sport goleia Belo Jardim e assume liderança do Estadual

  • por

Quatro vitórias seguidas e contando. Em ritmo de treino, o Sport não encontrou dificuldades para passar pelo frágil time do Belo Jardim, na noite desta terça-feira (24), na Ilha do Retiro. Em encontro válido pelo Campeonato Pernambucano, o Leão goleou o Calango por 6×1. Os gols foram marcados por Rafael Thyere, Jorginho, Edinho, Wanderson (2x) e Gabriel Santos. Victor descontou para os visitantes. O placar fez a equipe da casa chegar à liderança do Estadual, com dez pontos, mas podendo ser ultrapassado por Retrô ou Náutico, que se enfrentam nesta quarta. O time do Agreste, por sua vez, segue na lanterna, com um ponto conquistado.  


Em meio a uma maratona de jogos, o Sport encontrou no Belo Jardim o melhor adversário para não fazer esforços para construir o resultado. O Leão foi para o intervalo com três gols de vantagem, mas foram várias as oportunidades de ampliar o marcador. Ao todo, foram 11 finalizações nos 45 minutos iniciais contra apenas duas dos visitantes. Poupando peças como o goleiro Renan e o zagueiro Sabino, o Rubro-negro teve Luciano Juba como um dos destaques. 




O prata da casa distribuiu duas assistências e chegou a quatro na temporada. Ainda aos três minutos, ele cobrou falta e viu Thyere finalizar para fazer 1×0. Oito minutos mais tarde, o camisa 46 tabelou com Jorginho e deixou o recém-chegado na boa para ampliar. Com facilidade para penetrar na zaga adversária, o Leão ainda viu Igor Cariús e Vagner Love acertarem a trave, antes do lateral-esquerdo cruzar para Edinho, que apareceu atrás da marcação para anotar o terceiro. 


Três vira, seis acaba


Com a vitória no bolso, Enderson aproveitou a partida para dar confiança a nomes como Wanderson e Labandeira, que em outrora foram importantes no clube. Aliás, foi em lance envolvendo os dois que o quarto gol foi construído. Aos 18, em seu primeiro toque na bola, o camisa 77 aproveitou rebote de Pezão em finalização do uruguaio para fazer seu primeiro gol na temporada.


Treze minutos mais tarde, Wanderson voltou a aparecer. O atacante viu Eduardo fazer boa jogada e tocar na medida para ele chutar no canto esquerdo e fazer mais um.


Com a goleada praticamente selada, o Sport relaxou em campo e deu a oportunidade do Belo Jardim descontar na reta final. Aos 43, Gustavo cruzou da direita e achou Victor, livre, para fazer o gol de honra. Contudo, os visitantes ainda viram Gabriel Santos fazer o sexto nos acréscimos, ao aproveitar assistência de Paulinho, e dar números finais ao confronto. 


Ficha do jogo


Sport 6

Denival; Eduardo, Thyere, Chico e Igor Cariús (Paulinho); Fabinho (João Igor), Ronaldo Henrique e Jorginho; Juba (Wanderson), Edinho (Labandeira) e Vagner Love (Gabriel Santos). Técnico: Enderson Moreira. 


Belo Jardim 1

Pezão; Marlon (Thiago Recife), Leandro Mendes, Victor e Matheus Vila; Gustavo, Marcondes (Dudu Ferraz), Gil Mineiro e Luciano Grafite (Thomays); Anselmo (Vítor Alagoano) e Berg (Deivide). Técnico: Thyago Marcolino


Estádio Ilha do Retiro (Recife/PE)

Árbitro: Maximiniano Fagundes de Assuncão. Assistentes: Karla Renata Cavalcanti de Santana e Jose Romao Da Silva Neto

Gols: Thyere, aos 3′, Jorginho, aos 11′ e Edinho, aos 38′ do 1T, Wanderson, aos 18′ e 31′, Gabriel Santos, aos 46′ do 2T (SPT); Victor, aos 43′ do 2T (BJD)

Cartões amarelos: Chico (SPT); Marlon, Gustavo, Thomays (BJD)

Veja também

Com invencibilidade em 2023, Enderson prega cautela no Sport: "nenhum tipo de entusiasmo"

Sport

Com invencibilidade em 2023, Enderson prega cautela no Sport: “nenhum tipo de entusiasmo”

Moradores dos Aflitos vivem rotina de medo por conta de brigas de torcidas uniformizadas

Segurança

Moradores dos Aflitos vivem rotina de medo por conta de brigas de torcidas uniformizadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *