Pular para o conteúdo

Torcedores da Juventus são condenados na França por saudação nazista e racismo

  • por

Dois torcedores italianos foram condenados nesta terça-feira em Paris, um por ter feito uma saudação nazista e outro por imitar gestos de macaco no jogo entre Paris Saint-Germain e Juventus pela Liga dos Campeões da Europa, no Parque dos Príncipes, em 6 de setembro do ano passado.


Após a divulgação nas redes sociais de vídeos no setor das arquibancadas reservadas aos torcedores da Juve, quatro pessoas foram detidas depois da partida. No caso de dois deles, o processo foi arquivado, mas os demais tiveram que comparecer perante o tribunal correcional da capital francesa.




Um deles foi condenado a pagar uma multa de 4 mil euros e proibido de entrar em estádios durante dois anos por ter feito uma saudação nazista na direção dos torcedores do PSG. O outro, de 19 anos, foi condenado por injúria racial a pagar 1.500 euros de multa, com suspensão da pena, por ter feito gestos imitando um macaco.


Ambos também foram condenados a pagar um montante intermediário de 1 euro por danos e indenizações e 800 euros em despesas com advogados das associações SOS Racisme e a Liga Internacional Contra o Racismo e o Antissemitismo (Licra), partes civis envolvidas no processo.

Veja também

França abre três inquéritos por suspeitas de espionagem do Catar

FUTEBOL INTERNACIONAL

França abre três inquéritos por suspeitas de espionagem do Catar

Aposentado do futebol, Gareth Bale jogará torneio de golfe nos EUA

FUTEBOL INTERNACIONAL

Aposentado do futebol, Gareth Bale jogará torneio de golfe nos EUA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *