Dos oito gols marcados pelo Náutico em 2023, sete tiveram participação direta da dupla formada pelo meia Souza e o atacante Matheus Carvalho. No jogo passado, contra o Belo Jardim, cada um balançou as redes uma vez, na vitória por 2×0, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano – parceria que também tinha acontecido na mesma competição e no mesmo estádio, mas contra o Caruaru City.
“Eles são peças importantes, pilares que fazem parte do esqueleto da equipe. São os mais experientes, rodados, vividos. Em um grupo recheado de garotos, a presença deles é importante. São referências técnicas, cada um em sua função. Além de participativos, eles estão sendo decisivos. O protagonismo desses atletas traz uma condição de retorno positivo, fazendo com que os mais jovens ganhem vivência Ganhamos mais maturidade com eles em campo”, afirmou o técnico Dado Cavalcanti.
Souza tem dois gols marcados. Fez o primeiro de cabeça, contra o Caruaru City, e o segundo em um chute no ângulo, perante o Belo Jardim. Além disso, foi dele a assistência para o segundo gol de Júlio no Clássico das Emoções, contra o Santa Cruz, empatado em 3×3, no Arruda, pelo Estadual.
Matheus Carvalho é o artilheiro do Náutico no Pernambucano, com três gols, sendo um contra o Central, outro perante o Caruaru City e o mais recente diante do Belo Jardim. Assim como Souza, também serviu Júlio perante o Santa.
O desafio da dupla agora é repetir a boa parceria pela Copa do Nordeste. O Náutico estreia na competição no domingo (22), no Carneirão, contra o Atlético/BA. Jogo em que Dado promete força máxima.
“Sempre falei, desde minha entrevista inicial, que minha ideia era sempre manter uma formação e trocar peças pontuais. Desde quando iniciou o Campeonato Pernambucano, acho que tivemos três atletas saindo e outros entrando. Hoje tivemos a estreia do Gauto e muito provavelmente vamos pintar essa escalação para a estreia na Copa do Nordeste”, apontou.
Veja também
Rivalidade
Messi e Cristiano Ronaldo se enfrentam em amistoso entre PSG e Ryad All-Stars; saiba onde assistir
JUSTIÇA