Pular para o conteúdo

“Pedi para não cantar mais”, diz Zico sobre música em que flamenguistas chamam Pelé de “maconheiro”

  • por

 A música da torcida do Flamengo que tem como objetivo homenagear Zico, mas que afirma que “Pelé é maconheiro, Maradona cheirador” não é bem recebida pelo ídolo rubro-negro. Ao GLOBO, o ex-jogador afirmou que “sempre foi contra” o canto e revelou que já pediu “diversas vezes a chefes de torcida que encontrava para não cantar mais”.

O canto ficou em evidência na partida da última quinta-feira, quando o Flamengo venceu o Audax por 1×0 na estreia do Campeonato Carioca. Durante o minuto de silêncio que homenageava Pelé e Roberto Dinamite, a música foi entoada nas arquibancadas, e gerou críticas até na imprensa internacional.




Apesar dos pedidos, a música é popular nas arquibancadas. Os torcedores que entoam “Zico, Zico Zico… O Pelé é maconheiro, Maradona cheirador” criaram o hino em resposta a outro canto, popular em jogos da seleção brasileira, e que também provoca o ídolo argentino. Durante a Copa do Mundo do Brasil, em 2014, os torcedores cantavam: “Mil gols, mil gols, só Pelé, Maradona cheirador”.

Veja também

Jean Mangabeira minimiza declaração de Hugo Cabral e diz que "provocação não ganha jogo"

Futebol

Jean Mangabeira minimiza declaração de Hugo Cabral e diz que “provocação não ganha jogo”

 Fifa abre processo disciplinar contra federação argentina por comportamento na final da Copa

Futebol

Fifa abre processo disciplinar contra federação argentina por comportamento na final da Copa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *