O Real Madrid se classificou nesta quarta-feira (11) para a final da Supercopa da Espanha ao vencer o Valencia por 4 a 3 na decisão por pênaltis, depois de terminar empatado em 1 a 1 na primeira semifinal do torneio de quatro times que é disputado no estádio Rei Fahd, em Riad.
Um pênalti convertido por Karim Benzema (39) colocou o Real Madrid na frente, mas Samuel Lino empatou com um chute na pequena área no início do segundo tempo (46).
O Real Madrid, atual campeão da LaLiga, teve chances de vencer o jogo nos 90 minutos diante do atual vice-campeão da Copa da Espanha.
Nos acréscimos, o atacante brasileiro Vinicius Junior, que estava quieto, poderia ter matado o jogo para os ‘merengues’, mas Mamardashvili defendeu com as pernas o chute à queima-roupa.
E assim o jogo foi para a prorrogação, onde nenhuma das equipes conseguiu desempatar.
No tempo extra, O goleiro Courtois se destacou fazendo uma defesa impressionante em uma tentativa de Fran Perez.
Nas penalidades as cobranças desperdiçadas por Eray Comert e José Luis Gayá permitiram aos ‘merengues’ vencer a partida e se classificar.
O Real Madrid enfrentará na final de domingo o vencedor do duelo desta quinta-feira entre Barcelona e Betis.
A Supercopa da Espanha foi disputada pela primeira vez na Arábia Saudita em 2020 no atual formato de “final four” – e permanecerá no país até pelo menos 2029, apesar das críticas sobre o histórico de violações dos direitos humanos dos anfitriões.
Veja também
Sport
Após empate, Enderson prega cautela no Sport: “longa caminhada pela frente”
Campeonato Pernambucano