Pular para o conteúdo

Após empate, Enderson prega cautela no Sport: “longa caminhada pela frente”

  • por

Passado o empate com o Maguary na estreia do Sport na temporada, o técnico Enderson Moreira adotou cautela para falar sobre a atuação do time na cidade de Bonito. O treinador reconheceu o primeiro tempo abaixo das expectativas, mas afirmou ter gostado do que viu na etapa complementar. 


“O primeiro tempo não foi de acordo com o que pensávamos, mas o segundo foi mais perto do que a gente imagina. Um time que impôs seu ritmo, buscou o gol o tempo todo, e poderíamos ter virado o jogo”, contou. 


“É saber que temos uma longa caminhada pela frente, saber que não estamos felizes, satisfeitos, que queremos muito mais. É um processo de evolução, não adianta imaginar que iríamos jogar hoje aquilo tudo que a gente sabe que pode jogar”, pontuou o técnico.




Na partida contra o Azulão, apesar de contar com cinco dos seis reforços, Enderson optou por escalar no time titular oito jogadores remanescentes da última temporada. Apenas o goleiro Renan, o lateral-esquarto Igor Cariús e o meia Matheus Vargas não estavam na Ilha do Retiro no ano passado.


Além disso, no decorrer da partida, os atacantes Edinho – autor do gol – e Gabriel Santos foram acionados. De acordo com o treinador, a formação utilizada em Bonito dificilmente será a ideal para a temporada. Principalmente porque o meia Jorginho e o atacante Vagner Love não estiveram à disposição nessa quarta-feira. 


“São jogadores qualificados, mas sabemos que estamos iniciando um trabalho. Uma das coisas que falei para eles é que uma das únicas certezas que tenho, é que o time que começou hoje, não é o time que vai terminar. Temos que partir de um início, saber quem vive o melhor momento. Ninguém tem cadeira cativa, todos precisam mostrar que tem qualidade para se manter titular até o dia que vamos fazer as trocas”, enfatizou.


“Sabemos que não será uma temporada fácil, mas temos uma perspectiva muito boa, esse grupo tem qualidade e condição de fazer muita coisa pelo Sport. Temos o Vagner que está chegando, o Jorginho. Muitos jogadores que têm qualidade para nos ajudar na temporada”, finalizou.


A partir desta quinta-feira (12), o Sport já se prepara para o próximo compromisso pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano. No sábado (14), o Leão recebe o Petrolina, às 16h30, na Ilha do Retiro.

Veja também

Em jogo de tempos distintos, Sport fica na igualdade com o Maguary pelo Estadual

Campeonato Pernambucano

Em jogo de tempos distintos, Sport fica na igualdade com o Maguary pelo Estadual

"Nem tão ruim quanto pintaram, nem tão bom como vão pintar", diz Dado após vitória do Náutico

Futebol

“Nem tão ruim quanto pintaram, nem tão bom como vão pintar”, diz Dado após vitória do Náutico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *