Sem o trio de ataque formado pelos astros Lionel Messi, Kylian Mbappé e Neymar, o Paris Saint-Germain sofreu mais do que o esperado nesta sexta-feira para derrotar por 3 a 1 o modesto Châteauroux, da terceira divisão, pela fase de 32 avos de final da Copa da França.
Os espanhóis Carlos Soler e Juan Bernat se tornaram os heróis da noite ao marcarem na reta final da partida os gols que selaram a vitória do time parisiense (78, 90+1).
Antes, Hugo Ekitike tinha aberto o placar para o PSG no minuto 13, antes de o Châteauroux empatar aos 37 com Natanael Ntolla.
O Paris Saint-Germain quer nesta temporada reconquistar a Copa da França, torneio do qual é recordista de títulos e foi campeão de seis das últimas oito edições, mas que na última delas decepcionou com uma eliminação nas oitavas de final para o Nice.
Mais cedo, Montpellier e Strasbourg foram as vítimas ilustres do primeiro dia da fase de 32 avos da competição.
A grande surpresa foi a eliminação do Montpellier, que entrou em campo com vários reservas e foi derrotado por 2 a 1 pelo Pau FC, da segunda divisão.
Agora a equipe terá que concentrar suas forças no Campeonato Francês, onde tem apenas quatro pontos a mais que o Brest, que abre a zona de rebaixamento.
Por sua vez, em um duelo entre times da Ligue 1, o Angers superou o Strasbourg nos pênaltis (5-4) após um jogo sem emoções que terminou com um empate sem gols.
Veja também
Campeonato Pernambucano
Federação Pernambucana de Futebol faz homenagem a Rei Pelé no campeonato
Futebol Internacional