Na estreia do Campeonato Pernambucano, o Náutico visitou o Central, no Lacerdão, e perdeu por 2 a 1. Na segunda rodada do Estadual, o Alvirrubro vai encarar o Caruaru City, na próxima quarta-feira (11), enquanto a Patativa tem o clássico contra o Porto, no mesmo dia.
O primeiro jogo do Pernambucano começou bastante estudado entre Náutico e Central. Os donos da casa conseguiram controlar um pouco mais a bola nos momentos iniciais.
Aos 11 minutos, quase abriu o placar após saída errada do goleiro Vagner. Aos 16, saiu do quase e marcou o primeiro gol da competição. Edy surpreendeu a defesa alvirrubra e fez um cruzamento forte em direção ao gol, Vagner espalmou para dentro da área e Douglas Bomba chegou como elemento surpresa e colocou para o gol vazio.
O Náutico foi mostrando força na partida. O empate ficou perto de sair aos 30 minutos quando Júlio cabeceou, mas Thalisson salvou com a bola perto de entrar no gol. Dois minutos depois, o atacante deixou Matheus Carvalho na cara do gol. O goleiro defendeu o primeiro chute, mas no rebote o camisa dez balançou as redes.
Na volta do intervalo, o Central voltou mais perigoso, assim como no início da primeira etapa. Logo no começo do segundo tempo, o Central teve uma boa chance. A bola sobrou na área e Arlan deu uma meia-bicicleta no canto e Vagner se esticou todo para defender.
O gol da Patativa saiu aos 23 minutos. Leandro Costa puxou do lado direito para o meio e acertou um belo gol de perna esquerda, sem chance para o goleiro Vagner. Um golaço. O Náutico pressionou no final da partida em busca do empate, mas criou pouco.
Veja também
Copa do Nordeste
Ranielle Ribeiro analisa Botafogo-PB, próximo adversário do Santa Cruz: “Um jogo muito mais difícil”
Futebol Europeu