A convite do ex-lutador de MMA José Aldo, o ex-presidente da República Jair Bolsonaro está passando férias na mansão do brasileiro em Orlando, nos Estados Unidos. Ao longo dos últimos anos, Aldo se tornou apoiador de Bolsonaro, publicou diversas fotos ao lado do político nas redes sociais e declarou e pediu voto nas últimas eleições.
Por causa da proximidade com o ex-presidente, Aldo, que mora no Rio de Janeiro, convidou Bolsonaro e família para se hospedarem em sua casa de férias dentro de um condomínio fechado em Kissimmee.
Aos 36 anos, o manauara José Aldo da Silva Oliveira Júnior é tido como um dos maiores lutadores da história do UFC. Ele foi bicampeão da categoria peso-pena e o último campeão peso-pena do extinto World Extreme Cagefighting (WEC). Em 2010, recebeu o prêmio World MMA Awards de “Lutador do Ano”.
Reconhecido como o rei do peso-pena, no UFC e no WEC, Aldo teve como seu principal algoz o irlandês Connor McGregor, que começou a dar fim a seu reinado anos atrás. Uma das lutas mais emblemáticas da carreira do brasileiro aconteceu em dezembro de 2015, em Las Vegas.
Após anos de invencibilidade, Aldo sofreu um inesperado nocaute no UFC em apenas 13 segundos diante do irlandês. Com a derrota, o brasileiro perdeu o cinturão do peso-pena, que recuperaria nos anos seguintes.
Após a última luta no dia 20 de agosto de 2022, Aldo anunciou oficialmente a aposentadoria, em setembro passado, com o cartel de 31 vitórias e 8 derrotas. Ele estuda agora se dedicar ao boxe.
A trajetória de José Aldo, que veio para o Rio de Janeiro ainda criança para lutar Jiu-Jitsu, está retratada no filme “Aldo – Mais Forte que o Mundo”, de 2016. Na produção da Netflix, o ex-lutador é interpretado pelo ator José Loreto. A esposa e ex-lutadora, Viviane Oliveira, é vivida por Cleo Pires.
Veja também
Presidente da Fifa
Presidente da Fifa cita dom de Pelé “tocar corações e emoções”
Perdão