A premiação do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada mundial do tênis, alcançará o valor recorde de 76,5 milhões de dólares australianos (271 milhões de reais na cotação atual) na temporada de 2023, um aumento de 3,4% segundo a organização do torneio.
Os ganhadores dos títulos individuais masculino e feminino ganharão cada um 2,975 milhões de dólares australianos e a bonificação para os jogadores eliminados nas rodadas anteriores também teve um aumento.
Os tenistas que caírem na primeira rodada receberão 106.250 mil dólares australianos, totalizando um crescimento de 3,2% em relação ao ano passado, e os que forem eliminados na segunda fase, vão faturar 158.850 dólares australianos.
O diretor do torneio, Craig Tiley, anunciou que os prêmios irão superar os 100 milhões de dólares australianos pela primeira vez.
“É essencial poder oferecer as melhores oportunidades para garantir o sucesso dos torneios e fazer com que os melhores jogadores sejam recompensados como merecem”, afirmou.
Ao longo de 20 anos, a premiação do Aberto da Austrália aumentou em 321%, sem inflação.
Veja também
Tênis
Djokovic diz querer ‘seguir em frente’ apesar de expulsão da Austrália no ano passado
Futebol Internacional