O Santos divulgou nesta quarta-feira (28) uma mudança na camisa em homenagem ao rei Pelé. O clube publicou a foto nas redes sociais com o meia-atacante Soteldo como modelo.
A homenagem consiste em colocar uma coroa dourada entre as duas estrelas já presentes na camisa do Peixe e que fazem referência aos títulos Mundiais de 1962 e 63.
Essas conquistas foram as principais de Pelé com a camisa alvinegra. Na carreira, o Rei defendeu o Santos por 18 anos e marcou 1091 gols em 1116 jogos.
O acréscimo da coroa na camisa foi proposta no estatuto do Santos, aprovado em novembro. Está escrito no artigo 103 que “o Santos passará a utilizar em jogos de futebol profissional, amador e no futsal, tanto na categoria masculina quanto na feminina, em todas as suas camisas, uma coroa sobre as estrelas existentes dos títulos mundiais, a título de homenagem permanente a Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé”.
A estreia da coroa no uniforme vai acontecer no dia 4 de janeiro, quando os Meninos da Vila vão encara o São Raimundo-RR, pela Copinha.
Pelé está internado no Hospital Albert Einstein para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória. O último boletim médico divulgado pelo hospital foi na quarta-feira da última semana (21) e indicou que o Rei precisa de cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca.
Veja também
Futebol
Veja como ficará a distribuição de vagas do Pernambucano para competições nacionais
Sport