Pular para o conteúdo

Presidente da AFA garante permanência de Scaloni na Argentina: “Homens de palavra”

  • por

Visto com desconfiança quando permaneceu como técnico na seleção da Argentina, o técnico Lionel Scaloni está com muita moral após a conquista da Copa do Mundo sobre a França.

Mesmo com contrato até 2026, o técnico do tricampeonato teve a permanência ratificada no comando da equipe pelo presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA), Claudio Tapia.


“Scaloni é o técnico da seleção da Argentina. Ambos somos homens de palavra, fizemos esse acordo de palavra”, disse Tapia em entrevista coletiva na segunda-feira (26).


O técnico está na Espanha, e a AFA aguarda seu retorno para celebrar a renovação de contrato. Segundo o jornal argentino “Olé”, porém, as negociações ainda podem passar por exigências estruturais e um esperado pedido de valorização financeira.


— Scaloni foi à Espanha por conta do passaporte de um de seus filhos. Quando voltar, conversaremos, como fizemos ontem mesmo — tranquilizou Tapia.

 




O presidente aproveitou para fazer elogios ao treinador, que começou como interino em 2018, após a saída de Jorge Sampaoli, de quem foi auxiliar, e foi se mantendo pouco a pouco no cargo, até ser efetivado, conquistar a Copa América de 2021 e chegar ao Catar. Aos 44 anos, o ex-lateral sai do Mundial com a curta carreira em alta.


“Pedi uma ajuda a ele nas datas Fifa. Ele entendeu que era um momento de transição geracional e me convenceu. Menotti (César, técnico campeão do mundo com a Argentina em 1978) foi o primeiro que me disse, antes da Copa América de 2019, que teria que fazer um contrato com ele até o fim do Mundial. Assim fizemos. Quando escolhemos Scaloni, 99% das pessoas pensaram que estávamos equivocados ou loucos. Mas essa seleção devolveu a felicidade ao povo com os três títulos que ganhou”, finalizou o dirigente.

Veja também

Ambientado, Régis Tosatti elogia pré-temporada de velho conhecido Dado Cavalcanti

Náutico

Ambientado, Régis Tosatti elogia pré-temporada de velho conhecido Dado Cavalcanti

Mbappé pede e pode voltar a atuar pelo PSG dez dias após final da Copa, diz jornal

FUTEBOL INTERNACIONAL

Mbappé pede e pode voltar a atuar pelo PSG dez dias após final da Copa, diz jornal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *