O Chelsea (8º) venceu sem dificuldades o Bournemouth (14º) por 2×0 nesta terça-feira (27), em seu retorno ao Campeonato Inglês depois da pausa para a Copa do Mundo, e se colocou a seis pontos da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.
Jogando em casa, os ‘Blues’ abriram o placar no minuto 16 com o alemão Kai Havertz, aproveitando cruzamento de Raheem Sterling, e ampliaram aos 24 com Mason Mount, após assistência de Havertz.
Apesar dos desfalques do francês N’Golo Kanté, ainda se recuperando de lesão, do croata Mateo Kovacic e do marroquino Hakim Ziyech, que estavam no Mundial do Catar, o time do técnico Graham Potter dominou a partida e criou a maioria das chances de gol.
O Chelsea não deu trégua e poderia ter goleado se tivesse aproveitado as oportunidades claras de Mount e Sterling (ambas nos acréscimos antes do intervalo) e de Denis Zakaria (53), Havertz (60), Jorginho (64) e Kalidou Koulibaly (73) no segundo tempo.
Já o Bournemouth pouco criou, além de um chute de Ryan Christie que o goleiro Kepa Arrizabalaga defendeu sem dificuldades (79) e uma cabeçada de Dominic Solanke nos minutos finais para fora.
A vitória significa para os ‘Blues’ uma recuperação depois de uma série de maus resultados nas semanas prévias à Copa do Mundo. A equipe ocupa a oitava posição na tabela da Premier League com 24 pontos, seis atrás do Tottenham (4º), último da zona da zona de classificação para a Champions.
Veja também
Futebol
Souza cita integração entre base e profissional no Náutico para 2023
Futebol