A celebração dos jogadores da Argentina pelo título Mundial, domingo (18), no Lusail Stadium, também foi marcada por algumas cenas constrangedoras. Conhecido pela carne folheada a ouro, o chef de cozinha Nusret Gökçe chamou a atenção de forma negativa dentro do gramado.
Viralizou nas redes sociais imagens do empresário conhecido como Salt Bae insistindo por fotos com jogadores argentinos e até mesmo tocando na taça da Copa do Mundo.
Uma das ‘vítimas’ foi o grande nome da conquista da Argentina, Lionel Messi. Enquanto o camisa 10 comemorava o título, o cozinheiro turco chegou a puxar o jogador insistindo por uma foto. Em algumas imagens que viralizaram nas redes sociais, é possível ver o craque do PSG incomodado com a abordagem.
Em outro momento, enquanto o zagueiro Romero segurava a taça com o filho no colo, Salt Bae pega o troféu da mão do defensor e simula jogar sal no objeto – gesto que o consagrou. A imagem gerou polêmica, uma vez que só jogadores campeões ou autoridades públicas podem tocar na taça, de acordo com a Fifa.
No Instagram, Salt Bae também publicou vídeos ao lado de jogadores como Di Maria e Lisandro Martínez, e fotos segurando a medalha de ouro com Dybala e Armani. Nas postagens, é possível ver que os atletas não estavam confortáveis com a postura do chef turco.
Veja também
Futebol
Jovem, mas com experiência de Série C, Gabriel mira acesso no Náutico
Copa do Mundo 2022