Pular para o conteúdo

São Paulo abre investigação para saber por que Endrick foi dispensado: “Vários prejuízos”

  • por

O São Paulo vai abrir uma investigação interna para apurar todos os detalhes e as responsabilidades da dispensa de Endrick, em 2016, depois de ter concluído que sofreu “vários prejuízos”. A apuração é do portal da ESPN. Na época, o menino tinha entre 9 e 10 anos.


Atualmente com 16 anos, o atacante do Palmeiras foi vendido para o Real Madrid no começo deste mês por quase R$ 400 milhões.


Para o São Paulo, a decisão de dispensa de Endrick acarretou prejuízos “técnicos, financeiros e até de imagem”. Como parte da investigação, documentos que foram assinados internamente, na época, já começaram a ser resgatados para avaliações.




Caso os responsáveis pela dispensa tenham sido conselheiros do clube, os resultados da investigação serão levados para a Comissão de Ética do Conselho Deliberativo. Se a responsabilidade for de funcionários, os documentos serão encaminhados para tratamento via regras de “compliance” do clube.


Em julho deste ano, o próprio Endrick foi às redes sociais para comentar a respeito da sua dispensa do São Paulo. Em um vídeo publicado no TikTok, o jogador “alfinetou” o tricolor. No começo, Endrick atribuiu ao clube a seguinte fala: “Não conseguimos arcar com a moradia e emprego para os seus pais. Você está liberado!”.

Veja também

Confira onde acompanhar os craques que brilharam na Copa do Catar

Copa do Mundo

Confira onde acompanhar os craques que brilharam na Copa do Catar

Publicação de Messi após tri da Argentina é a mais curtida da história do Instagram

Recorde

Publicação de Messi após tri da Argentina é a mais curtida da história do Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *