O futuro do Sport será definido na noite desta sexta-feira. Pelo menos o do biênio 2023/24. Em eleição marcada para acontecer na Ilha do Retiro, Yuri Romão, da chapa ‘Sport do Futuro’, e Luciano Bivar, da ‘Lealdade ao Sport’, concorrem à cadeira do Executivo rubro-negro. O pleito tem início às 8h e segue até às 18h na sede social do clube.
Além de Romão, que concorre pela manutenção do cargo, a chapa da situação será composta por José Roberto Moura na vice-presidência do Executivo, Silvio Neves Batista, como presidente do Conselho Deliberativo e André Fernandes vice do CD. Pela oposição, desejando voltar ao cargo de mandatário pela quinta vez, Bivar terá ao seu lado Augusto Caldas como vice do Executivo, além de Ricardo Pereira para presidente do Conselho e Rafael Arruda na vice.
De acordo com a Comissão Eleitoral do Sport, serão 18 urnas à disposição dos 8.250 sócios aptos a participar do pleito. Segundo informou o clube, podem votar aqueles que regularizaram as mensalidades inadimplentes até o último dia 30 e sejam das categorias contribuinte, patrimonial e isentos (remido, benemérito, proprietário e subscritor), desde que sejam maiores de 18 anos e tenham ingressado no quadro social rubro-negro até 15 de dezembro de 2021.
No fim da noite desta quinta-feira (15), a chapa Lealdade ao Sport apresentou documento do STJD determinando a suspensão das eleições. Após isso, o clube emitiu nota mantendo o pleito.
Veja também
Copa do Mundo 2022
Quando o improvável acontece, resta o copo meio ou todo cheio
Futebol