No dia em que o Palmeiras anunciou a venda da promessa Endrick, de apenas 16 anos, ao Real Madrid em uma negociação milionária, Douglas Ramos, pai do atleta, publicou em seus stories do Intagram uma mensagem com uma lembrança emocionada de uma coincidência sobre a carreira do filho.
“Em 2015/2016 eu estava construindo nossa casa em Céu Azul, eu como ajudante de pedreiro, fazendo a massa de reboco. Em 2022, meu filho estreia no profissional com o mesmo número da camisa que eu estou vestindo e o mesmo clube! Deus do impossível”, postou Douglas.
Anos após tentar trilhar a carreira de jogador profissional, Douglas enviou imagens do filho Endrick para clubes de São Paulo. O Palmeiras foi o único clube a garantir um emprego ao pai do jogador, condição para que eles pudessem se mudar de Taguatinga, no Distrito Federal, para a capital paulista.
Transferência milionária
O garoto de 16 anos será transferido para o clube espanhol em julho de 2024, quando completará 18 anos.
Palmeiras, Real Madrid-ESP e os representantes do atacante Endrick chegaram, nesta quinta-feira (15), a um acordo para a transferência do jogador ao clube espanhol em julho de 2024, quando ele completará 18 anos.
Os termos e valores da operação não foram revelados. Porém, de acordo com a apuração do Globo Esporte, o acordo é de cerca de 70 milhões de euros (cerca de R$ 393 milhões na cotação atual). O Verdão ficaria com 60 milhões (cerca de R$ 337 milhões).
Veja também
Copa do Mundo 2022
Portugal anuncia saída do técnico Fernando Santos da seleção
Copa do Mundo 2022