Um dos poucos jogadores do Santa Cruz que conseguiu se destacar na Série D do Campeonato Brasileiro, o volante Arthur Santos está se ambientando ao novo comando do Tricolor para 2023, sob os olhares do técnico Ranielle Ribeiro. Na avaliação do marcador, os primeiros treinos já fizeram a equipe demonstrar evolução às vésperas do primeiro jogo oficial da temporada, contra o Caucaia/CE, no dia 5 de janeiro.
“A preparação tem sido boa, tanto na parte física como técnica. Ranielle gosta que o time fique com a bola e estamos evoluindo para fazer o que ele tem pedido e demonstrado em vídeo. No campo, estamos assimilando o máximo possível. Até a estreia estaremos no auge possível para que o time tenha um bom desempenho”, afirmou.
“Professor Ranielle é um excelente treinador. Ele tem agregado muito para todos os atletas e isso traz certa responsabilidade. Mas nada que a gente não esteja preparado. Vamos trabalhar todos os dias para fazer bons jogos, ajudando a equipe a conquistar os objetivos”, completou.
Segundo volante de origem, o atleta contou que também pode ser utilizado mais atrás, como primeiro homem da marcação.
“Tenho treinado tanto de primeiro como segundo volante. Ele me pede para assimilar o máximo possível nas duas posições. Sou um segundo volante de origem, não sou um cão de guarda, um marcador nato. Sou mais de saída de bola, ajudando na parte defensiva”, apontou.
Veja também
Mercado da Bola
Pai de Endrick relembra coincidência do início da carreira do filho no Palmeiras; confira
Copa do Mundo 2022