Pular para o conteúdo

Presidente da Conmebol elogia seleção argentina: “muito compacta e poderosa”

  • por


O presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Alejandro Domínguez, comemorou a presença da Argentina entre as quatro primeiras colocadas da Copa do Mundo do Catar-2022 e elogiou a equipe comandada pelo técnico Lionel Scaloni.


“Ela vem de ser campeã da Copa América (em 2021). Ela vem de muitos jogos e de ter se firmado com um treinador completamente novo”, disse Domínguez em declaração à imprensa após um evento em homenagem a Pelé no centro de Doha.


Vejo uma Argentina muito compacta e muito poderosa, que tem todas as condições de lutar pela Copa do Mundo. É candidata”, afirmou.




A Argentina venceu a Holanda na sexta-feira nos pênaltis nas quartas de final e na terça-feira buscará uma vaga na final no duelo contra a Croácia, que eliminou o Brasil na sexta-feira, a outra seleção sul-americana que ainda estava na disputa na competição.


Equador e Uruguai haviam sido eliminados na fase de grupos.


“A América do Sul tem só quatro seleções em uma Copa do Mundo. Ter uma no meio de quatro na fase semifinal é um grande mérito, só atribuída à seleção argentina e vemos uma Argentina muito consolidada, muito forte”, afirmou.


“Como sul-americanos, nossa esperança é que a Argentina não apenas chegue à final, mas também tenha a oportunidade de erguer a taça pela terceira vez”, disse o dirigente.


Domínguez lamentou a derrota do Brasil nas quartas de final para a seleção do craque Luka Modric.


“Futebol se ganha, se empata e se perde. Nenhum jogo se ganha antes de ser disputado. Dizer que fiquei surpreso? Não fiquei surpreso, mas como sul-americano queria que o Brasil continuasse porque só temos quatro países, depois da primeira fase ficamos com dois e agora ficamos com um”, disse o dirigente paraguaio.


Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua

Veja também

"Messi sempre teve personalidade", diz goleiro da seleção argentina da Copa de 1986, Nery Pumpido

Copa do Mundo

“Messi sempre teve personalidade”, diz goleiro da seleção argentina da Copa de 1986, Nery Pumpido

Por Pelé, Conmebol propõe à CBF trocar estrelas por corações no escudo

Rei do futebol

Por Pelé, Conmebol propõe à CBF trocar estrelas por corações no escudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *