O Brasil deixa o Catar neste sábado em silêncio, sem a presença de torcedores em frente ao hotel onde a delegação se hospedou em Doha, após a eliminação para a Croácia na sexta-feira, nas quartas de final da Copa do Mundo.
Alguns jogadores, como o atacante Richarlison, e parte da delegação deixaram o Westin Doha Hotel em dois ônibus às 11h42 locais (às 5h42 de Brasília) com destino ao aeroporto da capital do Catar, confirmaram os jornalistas da AFP.
Do terminal aéreo, o voo fretado estava programado para decolar com destino a Londres, onde faz escala antes de seguir para o Brasil, informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em mensagem enviada a jornalistas.
Os jogadores que jogam na Europa devem ficar na capital inglesa.
Alguns como o goleiro Alisson e o ponta Vinicius Jr deixaram a concentração já na noite de sexta-feira, horas depois de os croatas vencerem (1 a 1 nos 120 minutos, 4 a 2 nos pênaltis) e enterrarem o sonho do hexacampeonato mundial.
A despedida da seleção brasileira foi bem diferente da calorosa recepção que centenas de torcedores lhe deu quando chegou a Doha no dia 19 de novembro.
Naquela ocasião, uma multidão esperou os jogadores com camisas, bandeiras e muita música. Mas neste sábado, apenas algumas dezenas de jornalistas registraram a saída do time de Tite e Neymar.
Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua
Veja também
copa do mundo 2022
Jornalista esportivo americano morre em Doha enquanto cobria a Copa
Copa do Mundo 2022