Os quatro primeiros classificados para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar já foram definidos. Holanda e Argentina se classificaram no sábado (03), após derrotarem Estados Unidos e Austrália, respectivamente. França e Inglaterra avançaram neste domingo (04), após passarem por Polônia e Senegal, nesta ordem.
Holanda x Argentina
Holanda e Argentina se encontram na próxima sexta-feira (09), às 16h, no Estádio Lusail. As duas seleções já se enfretaram em outras oportunidades em Copas e voltam a duelar em fase decisiva.
Do lado dos hermanos, fica a lembrança da conquista do primeiro mundial, conquistado em 1978, justamente sobre a Holanda. E da última vez que argentinos e holandeses se enfretaram em uma Copa do Mundo, a Argentina eliminou a Holanda, na semifinal da Copa de 2014, no Brasil. Na ocasião, as equipes disputaram a vaga nos pênaltis, e brilhou a estrela de Sergio Romero, goleiro da Argentina naquele ano.
França x Inglaterra
O outro confronto já definido é entre França e Inglaterra, que decidem vaga no próximo sábado (10), às 16h, no Al Bayt Stadium. As duas seleções se classificaram neste domingo (04). Mais do que vitória, franceses e inglesses mostraram um futebol consistente que não deu espaço para sustos.
Atuais campeões mundiais, a França despachou a Polônia por 3 a 1. Com show de Kylian Mbappé, que assumiu a artilharia do Mundial, com cinco gols, após os dois contra a seleção polonesa. Somando os cinco gols feitos no Catar com os quatro gols que ele fez em 2018, na Copa da Rússia, o astro francês também ultrapassou Cristiano Ronaldo e Diego Maradona e se tornou o primeiro jogador a somar nove gols em Copas antes dos 24 anos.
Outro craque que atingiu um importante feito nesta Copa foi Giroud, que se tornou o maior artilheiro da história da seleção francesa. O atacante de 36 anos marcou 52 gols em 117 partidas e ultrapassou Thierry Henrique, que tem 51.
Mas a França não deve ter vida fácil nas quartas. Pela frente, uma adversária histórica e que parece ter encontrado o melhor do seu futebol. Passando por Senegal com facilidade – venceu a partida por 3 a 0 -, os ingleses puderam celebrar o desencantar de Harry Kane.
O camisa nove da seleção inglesa, que foi artilheiro da Copa de 2018, marcou seu primeiro gol no Catar. Kane e Cia marcaram 12 gols em quatro jogos. Com uma média de três gols por partida, a Inglaterra tem o melhor ataque da Copa do Mundo 2022 até agora.
Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua
Veja também
Futebol
Destaque do Brasileirão pelo Palmeiras, Gustavo Scarpa é anunciado pelo Nottingham Forest
Copa do Mundo