Em entrevista coletiva, o treinador da seleção brasileira foi direto ao responder se Neymar jogará contra a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, nesta segunda-feira (5): “Sim”. Tite explicou, no entanto, que a a titularidade do camisa 10 na partida será confirmada caso Neymar vá a campo e treine neste domingo (4), em atividade programada para as 12h de Brasília.
“Ele vai treinar hoje à tarde. Treinando hoje à tarde, vai estar, sim, no jogo. Eu não gosto, não faço e não passo informação que não seja verdadeira. Quero ter credibilidade em relação a vocês. Ele vai treinar hoje à tarde e, estando bem, vai para o jogo. Os outros dez eu não escalo”, comentou o treinador, fazendo mistério sobre a escalação do time.
O camisa 10 da seleção desfalcou o Brasil depois do primeiro jogo do Brasil na Copa, contra a Sérvia, após uma lesão no ligamento colateral do tornozelo direito. Neymar voltou a treinar com bola no campo neste sábado (3) e aumentou a esperança da torcida de ter o craque diante dos coreanos.
Outro reforço
Tite informou, ainda, que o lateral Danilo voltará ao time titular após se recuperar de lesão. Alex Sandro, no entanto, segue em tratamento e não deverá jogar. A lateral esquerda será um problema para o treinador, que já perdeu Alex Telles, reserva imediato, no jogo contra Camarões. O atleta não jogará mais no Mundial.
“Para aqueles que voltam que possam estar bem, temos um ganho importante e tenho certeza que eles podem agregar muito”, disse Thiago Silva.
Após desfalcar o Brasil nos dois últimos jogos da fase de grupos, Danilo volta para o time titular oitavas. O atleta já estava em fase avançada de recuperação. Existe a possibilidade de Danilo, que já exerceu a função na Juventos, ocupar a lateral esquerda, com Militão escalado na direita.
Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua
Veja também
luto
Patrick Tambay, ex-piloto francês de Fórmula 1, morre aos 73 anos
Copa do Mundo