Achraf Hakimi, lateral do PSG revelado defende a seleção marroquina, uma das surpresas na Copa do Mundo do Catar. Filho de imigrantes, o atleta protagonizou uma das cenas mais emocionantes do Mundial até o momento. Após a vitória sobre a seleção da Bélgica por 2 a 0, foi até as arquibancadas do estádio Al Thumama comemorar com beijos e abraços junto a sua mãe, a quem presenteou com uma camisa de sua seleção.
Era o reconhecimento pelo seu cuidado e esforço em criá-lo com o sustento de muito trabalho como faxineira ao lado do marido, um vendedor ambulante, na região metropolitana de Madri, na Espanha. Apesar de ter nascido em terras espanholas, Hakimi optou por defender Marrocos, honrando a história de sua família de imigrantes marroquinos.
O talento do marroquino foi trabalhado desde cedo, nas categorias de base do Real Madrid, onde ingressou com apenas oito anos. Já adulto e no time principal, Hakimi realizou o sonho de atuar ao lado do brasileiro Marcelo por duas temporadas.
No Real Madrid, no entanto, o jogador não se firmou entre os titulares e acabou emprestado ao Borussia Dortmund, onde fez sucesso e foi comprado pelo Inter de Milão, da Itália, antes de vestir a camisa do francês Paris Saint German, onde atingiu a marca de três gols e três assistências em 21 jogos. Hoje, o lateral é desejado pelos maiores clubes do planeta.
Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua.
Veja também
Tecnologia e Games
Vivo Keyd pagou para estar no CBLoL? Entenda o caso
Copa do Mundo 2022