Enfrentar aeroportos e aeronaves pode transformar até mesmo o mais zen dos viajantes em uma bola de nervos ambulante. Começa na fila do check-in, onde parece que todo mundo resolveu fazer as malas pela primeira vez na vida e decidiu levar aquele abajur de herança da tia-avó. E não vamos nem falar do momento em que você percebe que está com 1 kg a mais na bagagem… É a hora do strip-tease das malas, tirando sapatos, livros e qualquer coisa que possa aliviar o peso.
Mas eis que surge uma luz no fim do túnel – ou melhor, no fim da fila: alguns aeroportos decidiram adotar medidas para tornar a vida dos viajantes um pouco menos estressante. Espaços zen com cadeiras de massagem, jardins internos e até mesmo áreas para meditação estão se tornando cada vez mais comuns. E quem diria que você poderia encontrar uma pequena bolha de paz no meio do caos dos anúncios de voos e das corridas de última hora? As pessoas a seguir encontraram novidades interessantes em aeroportos e aeronaves que acabaram tornando as viagens mais agradáveis.
1 – Neste aeroporto é possível contar com uma área exclusiva para os amantes de jogos de video game. Lá eles podem testar novos jogos ou apenas se distrair com títulos populares
2 – As barras de segurança deste ônibus que circula pelo aeroporto possui muito mais espaços para que os passageiros possam se apoiar e se segurar
3 – Área reservada unicamente para monges budistas e noviços!
Uau!
4 – Um toque de delicadeza na refeição infantil deste aeroporto
A tecnologia tem dado uma mãozinha para simplificar a experiência de viajar. Com aplicativos que acompanham o status do voo, informam sobre o portão de embarque e até sugerem o melhor lugar para comer dentro do aeroporto, fica mais fácil navegar pelo labirinto que é um terminal aéreo.
Quando finalmente chega-se à aeronave, a saga continua. Mas, com um pouco de sorte, você pode encontrar uma companhia aérea que se preocupa com o seu conforto. Assentos um pouco mais espaçosos, entretenimento a bordo e até menus especiais podem transformar um voo longo em uma experiência mais suportável. E não se esqueça que levar um bom livro, fones de ouvido e, quem sabe, um travesseiro de pescoço nunca deixam de ser boas opções. E claro, o bom humor para levar tudo numa boa!