TECH

Como configurar uma rede WiFi para convidados

Como configurar uma rede WiFi para convidados

Para proteger a sua privacidade, é aconselhável não fornecer aos seus hóspedes a sua palavra-passe WiFi. O que você pode fazer é configurar seu roteador para acesso de convidados. Veja como configurar uma rede WiFi para convidados:

Como configurar uma rede WiFi para convidados

  1. Digite o endereço IP do seu roteador na barra de pesquisa de qualquer navegador.Você pode fazer login no seu roteador digitando o endereço IP do seu roteador na barra de pesquisa de qualquer navegador da web (Chrome, Safari, Firefox, etc.). Se você não se lembrar do seu endereço IP, confira nosso guia sobre como encontrar o endereço IP do seu roteador .

Observação: você pode ser avisado de que a página da Web que está tentando visualizar não é segura. Verifique se você digitou o endereço correto e clique na opção para continuar. Se você não vir a opção, clique em Avançado > Continuar.

Como configurar uma rede WiFi para convidados

  1. Faça login no seu roteador como administrador.Você pode encontrar a senha do seu roteador na página de configurações do seu navegador. Se você não souber suas informações de login, confira nosso guia sobre como encontrar a senha do seu roteador .
  2. Encontre as configurações de rede de convidados.Se você não encontrar uma seção dedicada de WiFi para convidados, verifique em Configurações sem fio.

Nota: Existem alguns roteadores que não permitem que você crie redes WiFi para convidados. Se você não vir uma seção de rede de convidados, talvez não consiga criar uma.

  1. Ative o acesso WiFi convidado.Dependendo do seu roteador, isso pode ser um switch que você ativa ou uma caixa que você marca.

Como configurar uma rede WiFi para convidados 03

 

  1. Defina o nome da rede WiFi do convidado.Este é normalmente o campo rotulado “SSID”. Alguns roteadores preencherão o nome da sua rede por padrão com a palavra “convidado” adicionada ao final. Você pode alterar isso ou deixar o nome como está.
  2. Defina a senha do WiFi convidado. Dependendo do seu roteador, talvez seja necessário acessar as configurações de segurança. Se você não sabe qual opção de segurança do roteador você deve escolher , confira nosso guia aqui.

Nota: Certifique-se de não usar a mesma senha para sua rede convidada e sua rede principal. Você também deve escolher uma senha que seja fácil o suficiente para seus convidados lembrarem, mas difícil o suficiente para que vizinhos aleatórios não consigam adivinhar o que é.

 Como configurar uma rede WiFi para convidados 05

  1. Por fim, salve suas novas configurações.Agora você pode compartilhar o nome e a senha do WiFi com seus convidados.

Alguns roteadores oferecem a opção de definir quantos convidados podem acessar sua rede. Outros modelos também permitem definir o horário em que os convidados podem se conectar ao seu WiFi. Você também pode permitir que o nome da rede seja transmitido, para que seus convidados possam encontrá-lo automaticamente. Se estiver preocupado com privacidade e segurança, você pode simplesmente informar aos seus convidados o nome e a senha da rede.

 

Leave a Response