Pular para o conteúdo

Cansado de estudar pra concurso público? Conheça esta profissão!

  • por

Cada vez mais a procura por emprego com condições melhores e remuneração mais alta aumenta, pois o salário-mínimo não atinge o objetivo de suprir as necessidades básicas de moradia, alimentação e lazer, por exemplo.

Uma alternativa para quem sonha com um salário alto em um emprego estável são os concursos públicos. Um exemplo disso é o concurso público da Receita Federal, que oferece o salário inicial mais baixo de R$ 11,6 mil.

Há uma imensa dificuldade enfrentada por quem estuda para concursos públicos desse tipo, pois costumam ser muito concorridos, exigindo um alto nível de preparo. para se ter ideia, em 2014, no último concurso para os cargos que a Receita Federal ofereceu, a concorrência foi de 249,5 candidatos por vaga.

Além disso, uma exigência para esse e para a maioria dos concursos públicos é que o candidato seja formado no Ensino Superior.

A boa notícia é que os concursos públicos não são a única saída para quem sonha com uma alta remuneração. É possível, sim, ganhar altos valores no trabalho sem ser um funcionário público e também sem ter curso superior e, ainda, de maneira autônoma. Conheça uma dessas possibilidades.

Um operador financeiro pode exercer suas atividades profissionais de casa, usando seu tempo livre, sem que haja necessidade de largar o emprego fixo. No exercício de sua profissão, o operador financeiro identifica as oportunidades de investimos do dia a dia. Com isso, ele pode chegar a receber até R$ 6.700, mensalmente.

Para isso, assim como todas as profissões, é necessário que se estude sobre o assunto. Aqui no Brasil, três operadores desenvolveram maneiras para que essa capacitação seja possível. Eles disponibilizam ambientes virtuais para que os operadores e seus seguidores apenas copiem e colem o que for preciso. Esse ambiente é chamado de sala de trading.

Por isso, a princípio, não é necessário saber muito sobre o assunto, mas, como em toda área, é interessante se aprofundar e se aprimorar com o passar do tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *