Apesar de ser inteligente, astuto e com uma capacidade enorme de reprodução, o gabiru não tem valor comercial significativo e é considerado o pé de pano da pecuária. E tem gente que ganha muito dinheiro com esse tipo de animal. Saiba tudo sobre essa raça muito popular no meio rural
Gabiru: uma raça popular
Se você já ouviu falar de “gabiru” no contexto do campo, provavelmente não estamos nos referindo a um animal exótico ou a alguma praga agrícola, mas sim aos bovinos sem genética para a produção de carne. Vamos desvendar os mistérios desses animais conhecidos por diferentes nomes, como “curraleiro” e “tucura”, e entender se investir na criação de gado gabiru é realmente uma boa ideia.
O termo “gabiru” carrega consigo um estigma no mundo rural, sendo associado a bezerros feios e de raça questionável. Muitas regiões utilizam esse termo para descrever bovinos que não se desenvolvem adequadamente e, por vezes, são até mesmo considerados indesejáveis. A pergunta que surge é: compensa investir em criação de gado gabiru?
//// Este artigo é dividido em partes. Clique em [Próxima Página] para ler o restante da matéria…