Atenção! Pessoas que possuem alergia a cachorros, saiba que a raça Yorkshire Terrier é perfeita para você… Ela não possuí sub pelos, sua pelagem é longa, lisa e macia, lembrando o cabelo humano. Esse pequeno e dócil cão não deixa tufos de pelos por onde passam, sendo perfeitos para o convívio familiar
São extremamente apegados aos membros da sua família, tornando-se excelentes cães de companhia. Adoram nadar, são ativos e brincalhões. Podem estranhar a presença de desconhecidos, mostrando-se protetores na maioria das vezes, podendo latir bastante, principalmente se desconfiarem que seu tutor favorito está em perigo.
Inteligência
O Yorkshire aprende rápido, de acordo com o ranking mais conhecido de inteligência canina, elaborado por Stanley Coren, o Yorkshire Terrier ocupa a 27ª posição, sendo o mais inteligente dos “terriers”, qualificado como acima da média para um cão trabalhador.
Se o cachorro for treinado com amor e consistência, é capaz de executar qualquer comando de obediência como os melhores campeões. Pode não estar no ranking dos 10 (dez) cães mais inteligentes, no entanto, é considerado como “cão de alta inteligência”.
Características
A principal característica é, sem dúvida, sua pelagem longa e lisa. Dividida rigorosamente por uma risca que segue até o rabo, o pelo todo vertical pode se estender até começar a arrastar no chão. Em sua vida adulta, o cãozinho pode chegar de 20 cm até 22 cm, seu peso chega entre 2 kg até 4 kg.
Os olhos de tamanho médio, escuros e brilhantes expressam um animal sempre atento a tudo ao seu redor. As orelhinhas pequenas e pontudas não são tão afastadas e possuem pouca pelagem se comparadas ao resto do corpo. O focinho, preto, é arredondado e pontudo.
//// Este artigo é dividido em partes. Clique em [Próxima Página] para ler o restante da matéria…