Pular para o conteúdo

Demanda chinesa impulsiona preços da soja

  • por

No mercado da soja, clima adverso e retração produtora eleva os preços

Os preços da soja no mercado interno experimentaram altas na última semana, impulsionados por preocupações relacionadas à produtividade da safra 2023/24. As condições climáticas desfavoráveis afastaram os produtores de negociações envolvendo grandes lotes no spot, gerando uma retração no setor.

Apesar das chuvas recentes no Sudeste e Centro-Oeste do Brasil terem beneficiado as atividades de campo, a umidade do solo permanece abaixo do ideal para o desenvolvimento da cultura da soja. Essa condição desafiadora coloca em xeque a produtividade e adiciona incertezas ao panorama da safra, contribuindo para a volatilidade nos preços.

soja

Em um relatório divulgado no último dia 8, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) revisou para baixo a produção brasileira de soja em 2 milhões de toneladas em comparação com as estimativas de novembro. A nova projeção estabelece a produção em 161 milhões de toneladas, ainda um recorde, mas indicando uma possível redução diante das adversidades climáticas.

Ofertas Amazon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *