Pular para o conteúdo

Mercado do Boi: Boas perspectivas nessa semana, mas continuam os desafios para os pecuaristas

  • por

Preços com sinais de alta, escalas encurtadas nos frigoríficos e desafios climáticos a frente

No quadro FORTALECENDO A PECUÁRIA desta semana, o Dr. Faber Monteiro, especialista em pecuária de corte, traz boas notícias para o setor da bovinocultura. O valor da arroba do boi continua se sustentando e diversos negócios têm sido fechados com um aumento de R$ 5 em relação à semana passada. Além disso, as escalas dos frigoríficos vêm se encurtando, o que representa uma oportunidade para os pecuaristas.

Aperte o Play e confira a análise completa.

Uma das razões para esse cenário favorável é a relação entre o preço da saca de milho e a arroba do boi, que está em torno de 4,5, bem acima da média histórica. Esse fator tem tornado a atividade pecuária ainda mais atrativa e tem até mesmo despertado o interesse de agricultores em adentrar nesse setor.

Entretanto, é importante destacar que enfrentamos recentemente um grande impacto aqui no Mato Grosso, devido ao incêndio que destruiu parte da planta da unidade da JBS em Diamantino. Esse incidente levou ao remanejamento da escala de produção para outras unidades, resultando na suspensão das compras na última semana. Essa situação demandará ajustes no mercado e os pecuaristas devem estar atentos a possíveis impactos.

Outro fato relevante da semana passada foi a queda brusca da temperatura, o que ocasionou a mortalidade de bovinos em diversas regiões do país, incluindo o Mato Grosso. Gravamos um vídeo com orientações para minimizar essas perdas (clique aqui para assistir), mas é necessário manter um alerta, pois ainda há previsão de mais frentes frias ao longo do ano.

Essas são as principais informações desta semana no mercado da pecuária de corte. Vamos continuar trabalhando juntos para fortalecer ainda mais o setor e superar os desafios. Até a próxima!

Se precisar de orientações para melhorar os trabalhos na sua propriedade rural, preencha o formulário abaixo e enterremos em contato.

Por Vicente Delgado – AGRONEWS®

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *