Declaração de rebanho, dados como nascimento e morte de animais, faixa etária, entre outros, devem ser informados por meio do Sidago
O prazo para efetuar a declaração de rebanho termina no dia 30 de dezembro em Goiás, produtor deve fazer também a declaração de vacinação contra raiva.
O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), alerta que termina no dia 30 de dezembro de 2023 o prazo para efetuar a declaração de rebanho existente nos 246 municípios do Estado. O pecuarista goiano deve informar dados como evolução da faixa etária, saldo, nascimento e mortes de animais, entre outros, através do Sistema de Defesa Agropecuária de Goiás (Sidago). O acesso só é permitido com a utilização de login e senha exclusivos do titular da propriedade rural. É fundamental ainda que o produtor faça a atualização do cadastro no Sidago.
Caso não seja feita a declaração de rebanho até o prazo determinado, a propriedade rural pode ser autuada e bloqueada a circulação de animais no local. Além disso, o pecuarista fica impedido de vender ou adquirir animais de terceiros até resolver a situação junto à Agrodefesa.
//// Este artigo é dividido em partes. Clique em [Próxima Página] para ler o restante da matéria…