Pular para o conteúdo

Preço do algodão permanece desvalorizado

  • por

No mercado do algodão, cotações da fibra estão em queda, veja mais informações a seguir

No cenário dinâmico do agronegócio em Mato Grosso, o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) revela que, durante o mês de novembro, as vendas de pluma da safra 2022/23 alcançaram 79,36% da produção estimada. Apesar do avanço mensal modesto de 1,60 ponto percentual (p.p.), o estado enfrenta desafios decorrentes da desvalorização no preço da fibra.

Novembro testemunhou vendas fechadas a um preço médio de R$ 126,75/@, revelando uma redução de 1,45% em comparação com o mês de outubro. Esse desempenho reflete não apenas a volatilidade do mercado, mas também o desafio de manter o ritmo de negócios diante das oscilações nas cotações da fibra.

algodão

Para a safra 2023/24, a comercialização atingiu 51,65%, representando um incremento de 1,52 p.p. em novembro em relação a outubro. Contudo, ao compararmos com a média dos últimos cinco anos, as vendas da temporada estão 7,19 p.p. atrasadas. Esse atraso é uma consequência direta da queda nas cotações da fibra, que tem impactado a confiança e desacelerado o ritmo de novos negócios em Mato Grosso.

Ofertas Amazon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *