Com uma produção de 237,6 sc/ha, Adalberto Ceretta é campeão nacional em produtividade de milho. Produtor explica como alcançou este resultado e qual estratégia vai adotar para a próxima safra
Na recente 5ª edição do Concurso de Produtividade no Milho, promovido pelo Grupo Tático de Aumento de Produtividade (Getap), um produtor de Mato Grosso se destacou. Adalberto Ceretta, de Campos de Júlio, alcançou uma produtividade notável de 237,6 sacas por hectare, sendo o campeão na categoria de cultivo a sequeiro. Ceretta, que cultiva milho e soja em 6,5 mil hectares, além de algodão em 1.300 hectares, revela seu segredo para esse sucesso: “A cada ano, buscamos aumentar a produtividade de nossas áreas por meio de maquinários mais modernos, adubação correta, com atenção e muito cuidado ao solo.“, diz.
História de sucesso em Campos de Júlio
Campos de Júlio, com sua topografia plana e terras férteis, proporcionou a Adalberto Ceretta o cenário ideal para suas conquistas na agricultura. O produtor, que migrou do Rio Grande do Sul para Mato Grosso há duas décadas, agora gerencia diversas propriedades na região, totalizando milhares de hectares destinados ao cultivo de grãos. Sua história de sucesso destaca não apenas a aptidão agrícola da região, mas também a capacidade de inovação e gestão do produtor.
//// Este artigo é dividido em partes. Clique em [Próxima Página] para ler o restante da matéria…