Com mais de 35% concluída, veja como está o cronograma e os impactos econômicos com a construção da nova ponte que ligará Brasil-Paraguai na Rota Bioceânica
A construção da Ponte Bioceânica, que ligará o Paraguai ao Brasil através do Chaco paraguaio, está avançando vigorosamente, marcando uma nova era nas conexões internacionais e prometendo transformar o cenário do agronegócio entre esses dois países. Esta obra monumental, já com mais de 35% de execução, é uma peça fundamental na chamada Rota Bioceânica, conectando os oceanos Pacífico e Atlântico e impulsionando o desenvolvimento econômico em várias nações sul-americanas.
Nova ponte Brasil-Paraguai
O presidente do Paraguai, Santiago Peña, revela que este projeto era um desejo antigo “Sonhamos com isso em 2015, a possibilidade de construir uma ponte. A verdade é que esse era um sonho que vinha de anos anteriores, desde 2006. A Rota Bioceânica, que começou a ser construída a partir de 2018, deu início à construção dessa ponte que hoje é uma bela realidade e está em processo de conclusão.” , comemora Santiago.
Ele reconhece a integração dos países envolvidos e reforça a importância da obra “Realmente, é um esforço coletivo que nos encontra todos juntos, sabendo que este é apenas o começo. Ainda há muito pela frente, mas este é um passo enorme que o Paraguai e o Brasil estão dando no processo de integração. Isso fará parte do maior projeto de integração do mundo. Provavelmente, o caminho mais curto entre o Atlântico e o Pacífico passará por aqui. Isso permitirá que produtos produzidos no Brasil cheguem aos mercados asiáticos muito mais rapidamente do que chegam hoje. Claro, também proporcionará muitos empregos para paraguaios e brasileiros.“, completa o presidente Paraguaio.
Cronograma de conclusão e impactos econômicos
Continue a leitura clicando em [Próxima Página]…