Pular para o conteúdo

Mercado do café 29 de junho

  • por

No mercado do café, arábica se desvaloriza, e saca é negociada na casa dos R$ 850

O movimento baixista nos preços do café arábica, que vem sendo registrado desde meados de abril deste ano, foi intensificado neste mês de junho. Segundo pesquisadores do Cepea, este contexto vem preocupando os produtores de café, uma vez que os tratamentos culturais da atual temporada foram realizados a custos bastante elevados.

Desde o início deste mês, o Indicador do arábica tipo 6, posto na capital paulista, já caiu quase 15%, operando atualmente na casa dos R$ 850/saca de 60 kg, patamar mais baixo desde julho de 2021.

Pesquisadores indicam que a intensificação das quedas esteve atrelada à maior entrada de grãos da nova safra, devido ao bom andamento da colheita – as atividades vêm sendo favorecidas pelo clima. Além disso, muitos compradores estão afastados do mercado spot nacional, o que reforça as desvalorizações do grão.

Na análise anterior, “Para o café robusta, tem havido uma intensa procura pela variedade, e as negociações ocorrem de maneira mais acentuada – contudo, incertezas relacionadas ao tamanho da safra impedem que um volume ainda maior seja comercializado”.

Veja a tabela indicativa abaixo:

café

Por Daniele Balieiro com informações do Cepea

AGRONEWS® é Informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *