No mercado do arroz, preços cedem na maior parte das regiões, veja maiores informações a seguir:
Os preços do arroz em casca continuam em baixa na maior parte das praças acompanhadas pelo Cepea no Rio Grande do Sul, cenário que vem sendo observado desde o final de abril. Segundo pesquisadores do Cepea, nos últimos dias, a pressão esteve atrelada à baixa liquidez, diante da retração compradora, e à menor paridade de exportação, que, por sua vez, cede em função da baixa do dólar frente ao Real.
Porém, é importante mencionar que os comportamentos regionais têm sido divergentes, indicando dispersão dos valores de compra e venda, que são influenciados pela disponibilidade de produto e/ou pelo interesse de compra.
Na análise da semana anterior, “No front externo, as exportações e as importações de arroz em casca seguiram firmes em maio. Segundo dados da Secex, o Brasil exportou 197,5 mil toneladas de arroz em maio, volume 44,6% superior ao de abril de 2023 e bem acima das 39,69 mil toneladas de maio de 2022. Já as importações somaram 127,8 mil toneladas em maio, aumento de 13% frente ao mês anterior e 24% acima da quantidade de maio de 2022”.
Veja a tabela indicativa abaixo:
Por Daniele Balieiro com informações do Cepea
AGRONEWS® é informação para quem produz